sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Chuck 4x01 – Chuck vs The Anniversary (Resenha)



Um Aniversário para lá de Agitado

Por Louise Duarte

Morgan: I get it, I know. You promised her you weren't gonna be a spy, you know? So she clearly cannot know about our little rogue spy team that we're gonna start here outside of the government, secret to the spy world, team of two, army of one, highway to the danger zone, live free or die hard... Chuck: Buddy? Morgan: Yeah. Chuck: This is not the opening of a TV show. This is real life.

E Chuck inicia sua quarta temporada em grande estilo em um episódio com todos os elementos que compõem a série além de trazer novidades para a nova temporada.

No final da terceira temporada depois de ter prometido à irmã Ellie que não iria ser um espião, Chuck descobre através de uma mensagem gravada por seu pai antes de morrer, que sua mãe era uma espiã como ele. E agora ele precisava descobrir onde ela estava.

Chuck então começa a quarta temporada, pedindo ajuda ao melhor amigo Morgan para localizar a mãe. Só os dois. Ele não quer nem que Sarah e Casey saibam pois iriam tentar impedi-lo. Eles então esperam Sarah  (que está comemorando seis meses de namoro com Chuck) sair em uma missão com Casey, para viajarem pelo mundo em busca da Mamãe Bartowski. Mas infelizmente para o nerd, a única pista que encontram é um menu de um restaurante chinês.  Chuck fica frustrado e é consolado pelo amigo sem saber que está sendo observado pela mãe através de uma das câmeras de segurança.

Enquanto isso na Rússia, Sarah e Casey estão perseguindo Volkoff, um ladrão de armas. Casey sente falta de Chuck e suas habilidades já que ele odeia hackear computadores e ele acha que Chuck tem que voltar a vida de espião logo pois ele é bom no que faz. É, o Casey não admite mas ele sentiu mesmo a falta do amigo como a Sarah bem lembrou.

Na próxima cena, temos Chuck acordando sozinho em sua cama. Ele olha para o lado e nota que Sarah não está lá pois ainda não voltou de sua missão. Ele e Sarah tem estado em um relacionamento a distância por conta das missões de Sarah e da busca de Chuck por sua mãe e estão sem tempo de namorarem como um casal normal, embora eles nunca tenham sido um casal normal. De repente, Chuck se assusta ao notar Morgan em seu quarto tirando fotos dele de peito nu para enviar para Sarah através de mensagens de sms do celular. Chuck não quer ouvir o amigo e decide se preparar para as cinco entrevistas de emprego que Ellie arranjou para ele já que a Buy More foi destruída na season finale da terceira temporada.

Chegando na última entrevista, ele revela ao entrevistador que ele teve um dia estranho para ser entrevistado já que os últimos entrevistadores dormiram, passaram mal, tiveram convulsões e deixaram a sala para tomar um café e não voltaram. O quinto homem acaba recebendo um telefonema que o faz expulsar Chuck de sua sala. Chuck frustrado decide se candidatar a Buy More que foi reconstruída sem saber que a General Beckman é agora a Gerente do local. A Buy More agora é a base de operação principal da CIA e NSI e tem compartimentos secretos, satélites, armas escondidas e tudo necessário para ajudar os espiões que agora estão trabalhando lá disfarçados. Beckman exige que Chuck volte a trabalhar com ela e que o presidente exige que ele volte também, mas Chuck continua irredutível por conta da promessa que fez a Ellie. Beckman aperta um botão fazendo Chuck cair em uma espécie de alçapão que vai dar na base do Castelo do “Orange Orange” onde Sarah e Casey acabaram de voltar da Rússia. Depois de matar saudades da namorada e descobrir que Morgan mandou uma das fotos tiradas no celular para Sarah, Chuck descobre que Sarah e Casey investigavam o ladrão de armas, que tinha em sua maleta o mesmo símbolo do cardápio do restaurante chinês e que aquela deveria ser uma pista para o paradeiro de sua mãe.

Como Chuck e Morgan estavam cheios de dividas por conta das viagens ao redor do mundo sem serem financiados pela CIA, eles acabam tendo que alugar um carro que é pego de volta pelo dono, fazendo eles correram atrás do carro para pegar o cardápio. Depois de Chuck ter um flash por conta de uma das comidas, ele liga para o local e descobre que fica em Moscow, na Rússia. Ele então anuncia ao melhor amigo que a próxima missão deles será lá.
Sarah e Casey são então capturados por Marco Volkoff, e voltam para Rússia ao mesmo tempo em que Chuck e Morgan viajam para lá. Os quatro acabam indo para o mesmo lugar sem saberem. Eu adoro isso na série. As vezes a série tem duas histórias diferentes a serem desenvolvidas mas sempre no final do episódio, elas acabam se cruzando desenrolando melhor o entendimento da história. De qualquer jeito, Chuck e Morgan chegam lá anunciando serem Charles Carmichael e Michael Carmichael, operantes da Nova Aliança. Chuck reclama do nome que Morgan inventou para seu disfarce e depois correm para uma das salas que costumava ser uma base da KGB. Chegando lá, Chuck começa a hackear um computador para ver se descobria alguma coisa sobre o paradeiro de Mary Bartowisky. Ele recebe uma mensagem de Sarah que está amarrada mas consegue digitar uma mensagem de texto com os dedos dos pés. E Chuck inventa outra maneira estranha de usar o Iphone. Mas para o azar de Sarah, Morgan que lê as mensagens e acha que Sarah está tentando mandar mensagens de conteúdo erótico para ele e resolve ajudar respondendo como se fosse Chuck em uma sequencia hilariante, já que o amigo estava ocupado hackeando o computador.

Chuck nota o nome “Frost” na lista de espiões e lembra que a mãe costumava ler um livro chamado “Frost Queen” para ele quando ele era criança. Ele começa a baixar as informações antes de Morgan se dar conta das mensagens de Sarah e que ela e Casey estão lá também e estão em apuros. Chuck e Morgan vão salvar os amigos e Chuck finalmente volta a usar suas habilidades de Intersect, que não usava há meses. Eles saem da Rússia, mas obviamente por Chuck e Morgan terem ido por conta própria, eles não levaram um carro de fuga e acabam tendo que sair de lá em um ônibus público. Chuck e Sarah celebram o aniversário com um beijo.

De volta aos Estados Unidos, Chuck explica tudo para Sarah e Casey sobre a missão que seu pai lhe deu para achar a mãe e pede a ajuda deles que não pensam nem duas vezes para ajudar o amigo, mas decidem não contar nada a Beckman por enquanto. Sarah lembra que Chuck vai ter que voltar a ser espião por conta disso e ele concorda, frustrado em ter que contar para Ellie a respeito. Mas no momento em que ele ia conversar com a irmã mais velha a respeito, Ellie revela a ele que estava grávida e feliz por ele estar seguro. Chuck não tem coragem de revelar a verdade e estragar aquele momento.
Sarah então entrega a ele um papel com informações sobre a mãe do namorado, dizendo que ela foi capturada quando desapareceu. Chuck fica surpreso, pois ele e Ellie sempre acharam que ela os tinha abandonado e isso muda tudo. Enquanto isso na Rússia, Mary (Linda Hamilton) é informada por Marco e seus capangas que Chuck procura por ela. Temendo que eles persigam o filho, ela elimina os capangas revelando do que a espiã é capaz de fazer para proteger sua família.

Chuck começou com um “bang” a temporada que promete ser bastante interessante e cheia de surpresas. Espero por mais reviravoltas e cenas de tirar o fôlego como aconteceram nas temporadas anteriores. E nessa temporada, tem tudo para ser mais familiar com o bebê Awesome, a mãe de Chuck presente, a filha de Casey... Quem sabe não temos algo relacionado a Sarah e ao Morgan também? Seria interessante.

Então como já notaram, Chuck vai ser uma das novas séries que irei resenhar junto com Smallville, Merlin, Glee e Being Erica nessa temporada. Espero que gostem. E até semana que vem !

domingo, 19 de setembro de 2010

Merlin 301/302 – The Tears of Utter Pendragon (Resenha)


O Início de uma Era Sombria

Por Louise Duarte

E o começo das novas temporadas finalmente se iniciou, e com elas temos de volta um dos maiores sucessos da TV britânica, Merlin que mostrou no primeiro episódio da terceira temporada, o começo da escolha sombria que Morgana fez no final da segunda temporada.

Um ano se passou e Morgana continua desaparecida. Utter mandou Arthur, Merlin e outros soldados continuarem a procurarem pela protegida sem sucesso. Até que eles a encontram vestindo roupas maltrapilhas e confusa em uma das florestas próximas a Camelot.

Apesar da felicidade inicial do reino, Merlin está preocupado porque Morgana sabe que ele tentou envenená-la para salvar Camelot. Quando Morgana confessa a ele que o que o jovem aprendiz fez foi certo e que ela se arrependeu do que fez, parece ter acalmado o futuro feiticeiro que respira aliviado achando que tudo voltara ao normal.

Mal sabe ele que Morgana não mudou nada. Ou melhor, mudou como ela mesma afirma. Ela está trabalhando em parceria com a irmã Morgose e juntas elas querem se vingar de Utter, por tudo que ele fez contra elas alem de estarem interessadas em se tornarem as únicas soberanas de Camelot.  Com isso, Morgana precisa fingir arrependimento para ser recebida de braços abertos pela família Pendragon, para que assim seu plano e de Morgose possa funcionar. Elas conseguem as lágrimas de Utter graças a Morgana que entrega a Morgose um lenço com as mesmas, para que a feiticeira possa fazer um feitiço contra Utter. Fazendo com que ele fique chorando constantemente por conta de visões que lhe causam grande dor. Isso deixa todos no reino preocupados, incluindo Arthur e Giles. E Merlin volta a ficar desconfiado de Morgana.
                              
Ele então resolve seguir Morgana para verificar que ela mentia mesmo e que ela e sua irmã pretendem tomar o poder no reino já que Utter não parece em condições de fazê-lo. Para o azar do jovem aprendiz, ele é descoberto e tem seu corpo acorrentado para que não possa fugir. Ele bem que tenta usar sua mágica para se libertar mas as correntes parecem ser protegidas com magia também, o que torna difícil para ele de se libertar. Quando ele já estava quase desistindo de se ver livre daquele pesadelo alguém o ajuda, o Dragão falante que Merlin havia liberado antes. Ele o liberta levando Merlin consigo em um voo espetacular.

Quando chega em um abrigo seguro, O  Dragão revela a Merlin que ouviu o seu chamado já que Merlin assim como seu pai já falecido, é um treinador de dragões e consegue falar com as criaturas. Como Merlin ainda está muito fraco para voltar andando para Camelot, o que levaria três dias a pé, o Dragão dá uma carona ao jovem aprendiz lhe deixando no reino são e salvo. O dragão ainda lembra Merlin que embora Merlin e Morgana tenham magia Merlin é a luz para a escuridão de Morgana. Ele afirma que nunca será como ela.

Mas a situação do reino continua ruim. Como se não bastasse a situação de Utter e a traição de Morgana, Morgose ainda decide invadir o reino com um exercito o que gera uma batalha entre os dois exércitos. Morgana ajuda a irmã usando sua magia para ressuscitar mortos quando esqueletos decidem se juntar ao exercito de Morgose para lutar contra o de Camelot. Arthur comanda a todos com sabedoria e força, e Gween confessa que Camelot terá um futuro feliz tendo ele como rei porque ela confia nele.

 Merlin ainda tenta fazer Morgana ver o  erro de suas ações mas ela parece irredutível. Ela o lembra que assim que Utter descobrir sobre a natureza de seu dom, ela estará condenada já que o rei odeia magia. E que ela não vai mudar o que ela é por isso. Merlin ainda tenta convencê-la do contrario mas ela não quer ouvi-lo, forçando-o a quebrar o feitiço que ela lançou para ressuscitar os mortos.

Morgana acaba sendo aclamada como a grande salvadora da pátria por Utter que acha que foi ela que achou e destruiu a lança. Ela e Merlin trocam olhares enquanto Morgana é aclamada por ter ajudado a salvar o reino e Utter sabe que tem um inimigo no reino, só não desconfia que seja sua própria protegida.

Agora Merlin precisa ficar mais alerta ainda e ficar de olho em Morgana para ver se ela não irá aprontar nos próximos episódios, pois agora todo cuidado é pouco, já que ela decidiu se juntar ao lado sombrio junto com a sua meia irmã Morgose que parece tão disposta a tomar o reino da família Pendragon quanto Morgana.

Merlin teve um bom começo de temporada misturando ação, aventura, mistério e comédia com todos os elementos que sempre estiveram presentes na série, esperando que eles continuem até o final da temporada onde parece que o tema central será explorar a jornada de Morgana para o “lado negro da força”.  Devo confessar que esse vai ser o meu interesse maior nessa nova temporada, mas também quero saber mais sobre esse dom do Merlin de falar com dragões, alem de claro saber como vai ser essa briga entre Merlin e Morgana usando diferentes tipos de magia.

Katie McGrath esteve soberba no episódio dando uma nova nuance a sua personagem, mostrando uma Morgana fria, dissimulada, calculista e manipuladora. Vejamos até onde Morgana irá com a ajuda de sua irmã para conseguir se vingar de Utter e quanto tempo levará para Utter, Arthur e Gween descobrirem a verdade. Que Morgana não é assim tão inocente quanto ela aparenta ser.


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Scott Pilgrim - Quadrinhos (Resenha)


Salvando o Mundo de ex-namorados malvados

Por Louise Duarte

Scott Pilgrim é uma série de quadrinhos com seis edições escrito e desenhado pelo canadense Bryan Lee O’Malley. Publicados entre 18 de Agosto de 2004 a 20 de Junho de 2010,levando cinco anos para concluir a saga do herói, que ganhou esse ano uma adaptação para os cinemas estrelado por Michael Cera no papel de Scott Pilgrim além de Brandon Routh e Chris Evans nos papéis de dois dos ex-namorados.

Scott Pigrim é um jovem normal. Ele é o guitarrista da banda canadense “Sex Bom-omb”. Ele é um canadense de 23 anos que além de praticar solos de guitarra, ainda é preguiçoso e tem pinta de herói. Ele divide o seu apartamento com o melhor amigo gay Wallace Wells onde ambos dividem uma cama, já que eles não tem dinheiro suficiente para comprar uma segunda cama para o apartamento.

Scott vivia uma vida basicamente normal saindo com os amigos, sendo perseguido pela adolescente chinesa Knives Chau que era apaixonada por ele, além dos ensaios de sua banda até conhecer Ramona Flowers. Garota descolada e misteriosa, por quem nosso jovem herói se apaixona a primeira vista. Eles passam a noite juntos e Scott quer namorar a garota que muda a cor do cabelo a cada edição, mas isso não é possível... pelo menos não até Scott combater e vencer os sete ex-namorados da garota.

Como é explicado através de um email enviado a ele (que Scott acabou deletando sem ler), enviado por um dos namorados de Ramona, Matthew Patel. Scott só poderá namorar Ramona se ele derrotar cada um dos sete ex-namorados da misteriosa garota e cada um deles vem com um arsenal suficiente para intimidar o rapaz. E não é só Isso, Ramona também possui alguns poderes especiais que incluem uma bolsa mágica onde ela e Scott podem entrar quando quiserem. 

Com um clima de jogos de vídeo game, a saga vem com títulos de chamar atenção do leitor iniciante. Assim temos: Scott Pilgrim Precious Little Life, Scott Pilgrim vs the World, Scott Pilgrim & The Infinite Sadness, Scott Pilgrim gets Together, Scott Pilgrim vs the Universe e Scott Pilgrim ‘s  Finest Hour. Os dois primeiros volumes já estão disponíveis no Brasil enquanto os outros ainda devem chegar em breve ao mercado brasileiro.

Cada um dos volumes é recheado de humor, ação, romance e muito rock and roll ! Afinal, algumas das batalhas de Scott contra um dos ex-namorados de Ramona são justamente no palco.

Scott descobre durante cada edição um pouco sobre a garota que está namorando cada vez que luta contra um dos exes. Eles decidiram se juntar depois que Ramona os largou, magoando-os e formaram a Liga dos Ex-Namorados Malvados da Ramona para assim, poderem ir atrás do namorado atual, ou seja, Scott. Formam essa liga Matthew Patel, Lucas Lee, Todd Igram, Roxanne “Roxie” Ritcher, Kyle e Ken Katanayagi e Gideon Gordon Graves.
                                      
Outros personagens bem interessantes como Kim Pine, Steven Stills, Young Neil, Natalie “Envy” Adams, Stacey Pilgrim entre outros que compõem essa saga legendária no estilo mangá já que os quadrinhos são em preto e branco.

A série ainda lida com temas como sexualidade, primeiro amor e sexo de maneira divertida com um humor ácido apesar de que todos os personagens (exceto Knives) estarem na faixa dos 20 anos.
                                              


Assistam abaixo o trailer do filme que estreou em Agosto nos EUA mas chega por aqui somente em Outubro.


E para quem é do Rio de Janeiro, no dia 17 de Outubro a livraria FNAC irá promover um evento para o lançamento do filme com direito a sorteio de brindes, cosplays dos personagens e muito mais. Mais detalhes aqui.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Colação de Grau em Jornalismo


Repórter de Aço - Agora Oficialmente ! 


Geralmente eu não posto fotos pessoais minhas aqui, mas como eu acabei de me formar em Jornalismo no último sábado e sei que tem gente querendo ver as fotos, vou quebrar esse galho.


As melhores fotos que a Anny Lucard tirou para mim, sem contar umas que tiraram do meu Blackberry que no final das contas até que tira fotos boas...


 

                        

                              

                                  

                            

                             
                            

Nas fotos acima eu com a mamãe, Conceição e Anny Lucard 

                                  
Jornalistas: Luciana, Louise, Maraysa e Marcelo também conhecidos como o Quarteto Fantástico da Bagunça. 



 Espero que gostem ! E obrigada pelos parabéns! Me sinto realizada ! :D

domingo, 12 de setembro de 2010

Glee 1x22 – Journey (Resenha)


Jornada

Por Louise Duarte

E a primeira temporada de Glee termina da maneira como começou: emocionando seus telespectadores com canções escolhidas a dedo como sempre com direito a um medley do Journey, a reprise de “Don’t Stop Believin’” além de Queen e Judy Garland.

O episódio começa com Will descobrindo que Sue vai ser uma das juradas da competição de corais regionais. O que significa que ela vai arranjar problemas novamente para o clube Glee, como aconteceu nas Sectionals. Ele leva a sua preocupação para o diretor Fingins que nada pode fazer a não ser alertá-lo que se o New Directions não vencer, o clube será desfeito.

Todos os alunos do New Directions encontram Will em sua casa para escolherem canções, mas estão todos deprimidos demais para fazerem isso já que souberam que Sue vai ser uma das juradas. Eles decidem recordar os melhores momentos do clube e como se sentem especiais por fazer parte dele. É uma cena bem emocionante como várias que tiveram durante o episódio.

Will voltava para a escola dirigindo seu carro, ainda chateado com tudo que aconteceu. Ele havia pedido conselho para Emma antes mas ela não sabe o que fazer a avisa a ele que está namorando um dentista já que o que aconteceu entre eles não era para ser. Will começa a mudar as estações de rádio quando acha “Don’t Stop Believin’” tocando. Ele se emociona e começa a chorar.

Na cena seguinte, Finn vai falar com Rachel que eles como co- capitães precisam lutar para manter o clube vivo. Rachel responde ao gesto de Finn com um beijo, selando de vez o relacionamento romântico deles. Em seguida, vemos o New Directions reunido no dia seguinte na sala de ensaios quando Will anuncia que quando eles começaram o clube só haviam cinco alunos e eles eram ruins (menção a cena de “Get out e Rock de Boat” com Rachel, Artie, Kurt, Mercedes e Tina do piloto) e agora haviam doze alunos que batalharam bastante para chegar onde chegaram. Ele avisa a eles que irão fazer um medley da banda Journey (de “Don’t Stop Believin’”) nos Regionais e que dessa vez irão conseguir um dez. Todos comemoram com a novidade porque Will tem esperança de que eles vençam. E que eles precisavam tentar.

O júri da competição é formado por Olivia Newton John, Josh Groban, Rod Remigton  (co-ancora do jornal onde Sue tem um segmento) além da própria Sue Sylvester. A competição começa com um medley cantado pelo grupo Aural Intensity. O medley Magic/You Raise Me Up que são originalmente cantados por Olivia Newton John e Josh Groban. Isso deixa o New Directions furioso já que eles acham que alguém deu alguma dica ao grupo rival de quem seriam os juízes e resolveram homenageá-los assim para ter uma chance de ganhar. Santana acha que com isso eles não tem chance de ganhar, mas Will chega e diz que eles não podem pensar só em ganhar ou seria melhor desistir e que tudo valeu a pena mesmo assim porque eles batalharam para chegar onde chegaram.
É a vez do New Directions se apresentar cantando somente músicas da banda Journey começando com Rachel e Finn cantando “Faithfully” entrando dos fundos e depois indo para o palco, em uma clara alusão a Rachel cantando “Don’t Rain on My Parade” das Sectionals. O resto do grupo aparece no palco quando todos começam a cantar o medley “Any Way You Want it’/Lovin’Touchin’ Squeezin’”, mas a grande surpresa fica por conta de uma nova versão de “Don’t Stop Believin’” que no piloto era cantado somente por Rachel e Finn, mas dessa vez, foi cantado pelo grupo todo levando o público à loucura.
Quando eles voltam para os bastidores animados com a apresentação, Quinn é surpreendida pela presença de sua mãe que foi vê-la. Ela conta que pegou seu pai a traindo e está separada dele e quer que a filha venha morar com ela. É nessa hora que a bolsa d’água de Quinn estoura e todos vão com ela até o hospital. Quinn entra com a mãe, Puck e Mercedes enquanto o resto do grupo aguarda do lado de fora. Ao mesmo tempo o Vocal Adrenaline começa uma performance maravilhosa da música “Bohemiam Rapsody” do Queen intercalando as duas seqüências de maneira fenomenal. Sem contar que a canção escolhida caiu como uma luva para a seqüência.

A filhinha de Puck e Quinn nascem e eles dão o nome de Beth por sugestão de Puck que já havia cantado em um dos episódios anteriores, uma música com o mesmo nome da banda Kiss. Depois de confessar a Rachel que ela quer formar uma família pois ela perdeu a sua chance com ela, Shelby vai até o hospital onde encontra Puck e Quinn. No final do episódio vemos Shelby com Beth nos braços preenchendo os documentos necessários para a adoção da menina.

Mas voltando a competição de corais, todo os alunos estão lá esperando pelo resultado, exceto Quinn e Puck que ficaram no hospital. Os jurados anunciam que Aural Intensity ficou em segundo lugar e Vocal Adrenaline em primeiro. Apesar de por uma surpresa, Sue ter votado no New Directions quando ela começa a se desentender com os outros juízes, que acham que ela não é uma celebridade de verdade como eles e que ela é muito parecida com os alunos que critica tanto. O New Directions fica arrasado por ter perdido não pela competição em si mas pelo fato de que agora era o fim do clube de uma vez por todas.


Will encontra com Emma nos corredores e nota que ela estava discutindo com Fingins sobre o fim do clube e como ela estava revoltada com tudo aquilo. Eles começam a conversar e Will confessa que a ama e que o relacionamento deles ainda não acabou, com ou sem o tal dentista (que será interpretado por John Stamos na segunda temporada).Will então, é chamado pelos alunos para o salão de ensaios onde eles confessam que Will é o Glee Clube e que eles chegaram onde chegaram por conta dele mesmo que não tenham vencido. Eles cantam “To Sir with Love” de Lulu do filme “Ao Mestre com Carinho” em outra cena emocionante do episódio que emociona não só o público mas também os alunos e Will que chora enquanto eles cantavam para ele. A cena é observada por Sue que percebe o quanto os alunos de Will gostam dele.

Quando o professor já está acabando de encaixotar seus pertences da sala do Glee clube, Sue aparece para provocá-lo inicialmente antes de revelar ao rival que pediu a Fingins que ele desse uma segunda chance ao clube, lhe dando outro ano para praticar. Will mal pode acreditar que Sue possa ter feito aquilo e percebe que apesar de tudo bem lá no fundo ela é uma boa pessoa.


Ele informa aos alunos que eles ganharam outro ano para o clube o que é comemorado por todos com alegria e entusiasmo. Rachel já quer começar a pensar em músicas e ensaios mas Will se recusa, mandando eles relaxarem e descansarem durante o verão. Ele decide homenagear seus alunos com a ajuda de Puck cantando a música “Somewhere Over the Rainbow”.

 E “Journey” foi um titulo mais do que apropriado para ser o nome do último episódio, não só por conta das músicas da banda Journey tocadas durante o episódio, mas também por conta da própria jornada que o New Directions teve durante esses primeiros vinte e dois episódios. Aprendendo com os próprios erros, superando expectativas e treinando para serem cada vez melhores. A repetição da frase de Rachel do piloto :  Porque fazer parte de algo especial, o torna especial simboliza perfeitamente o que foi esse episódio, mostrando que mesmo com as suas diferenças os alunos conseguiram trabalhar bem juntos, mesmo os que inicialmente entraram obrigados ou como espiões como foi o caso de Puck, Quinn, Brittany e Santana. Mas até eles foram contagiados pelo espírito animado do clube. Eu que não suportava o Puck nos primeiros episódios, acabei simpatizando com ele no final da temporada, que mesmo com aquele estilo bad boy que adorava jogar o Kurt nos latões de lixo e torturou o Artie no piloto, se tornou um personagem interessante do que aparentava ser no piloto.

A segunda temporada começa em oito dias então... Nos vemos depois da estréia do primeiro episódio. Vou tentar atualizar minhas resenhas em sintonia ao que os episódios forem passando. 

sábado, 11 de setembro de 2010

Glee 1x21 – Funk (Resenha)



Bem vindos a Cidade do Funk

Por Louise Duarte

O vigésimo primeiro episódio da primeira temporada de Glee, contou com um repertório de músicas que geralmente não faz o meu estilo. Devo confessar que não gosto de funk, rap, r & b e afins mas as canções selecionadas foram escolhidas a dedo e para o meu alivio, o funk americano não tem nada da porcaria do funk brasileiro.

O episódio começa com os alunos do Glee clube passeando pelos corredores do McGuinley High depois de outro ensaio, se sentindo bastante confiante sobre as Regionais que se aproximam e que talvez eles tenham uma chance de vencer. Rachel então interrompe os sonhos deles chamando-os até os auditório onde Jesse os o resto do Vocal Adrenaline estão presentes. Jesse informa que voltou para seu antigo grupo já que o New Directions nunca lhe deu uma chance. Eles fazem a performance da música “Another One Bite to the Dust” do Queen (Aliás, já é a segunda vez que o Vocal Andrenaline canta uma música do Queen já que na season finale eles cantam “Bohemiam Rapsody”).Isso deixa os gleeks impressionados e amendrotados ao mesmo tempo já que o Vocal Adrenaline é muito bom. Mas o que os assusta mesmo é voltar a sua sala de ensaios e notar que foi coberta de papel higiênico. A guerra entre os dois grupos começou as vésperas das Regionais!
                       
Will e Terri finalmente assinam os papéis finais do divórcio e Will percebe como tanto ele quanto seus alunos estão deprimidos por conta do incidente com o Vocal Adrenaline. Enquanto eles pensam em uma maneira de se vingar do grupo rival, Finn e Puck resolvem colocar em prática sua vendetta cortando os pneus dos carros do Vocal Andrenaline. Isso acaba colocando-os em uma situação constrangedora diante da treinadora Shelby, mas Finn decide que eles vão pagar pelos estragos e aceitam trabalhar para Teri na loja “Sheets & Things” . Lá, Finn e Puck se sentem os maiores perdedores de todos os tempos e cantam a música “Loser” de Beck.

Enquanto isso, o ex-professor da McGuinley Sandy, re-aparece depois do “Cabaret” incidente, dando um conselho a Will (e de quebra tentando lhe vender erva novamente, o que é recusado novamente) que ele não está vendo a fraqueza maior do Vocal Adrenaline que é exatamente o ritmo funk (aliás, funk em inglês tem também a conotação de estar deprimido ou assustado). Will então passa para os alunos fazerem suas próprias performances do ritmo. Quinn se dispõe a participar mas todos riem dela, incluindo Mercedes. Isso não desestimula a garota que pelo fato de estar grávida nunca se sentiu tão em contato com o verdadeiro significado da música que é alma, raiva, grito.

Quando Rachel vai conversar com Will sobre Jesse e Vocal Adrenaline, ele tem a ideia de finalmente se vingar de Sue por tudo que ela fez contra o Glee clube e resolve seduzi-la.

Ele canta “Tell Me Something Good” de Rufus e Chaka Khan de maneira sexy para a treinadora que obviamente fica mexida com a performance do professor. Ele ainda começa a elogiá-la com cantadas, elogios e presentes deixando Sue obviamente mexida. Quem diria, ela tem um coração batendo lá no fundo da sua alma! Ela até confessa isso em seu diário que tinha uma cabeça decapitada do Will. Will a chama para jantar e dá a entender que depois haveria algo mais “especial.” Sue cai igual a uma patinha e comparece ao encontro mas leva o bolo do professor que não vai propositalmente, fazendo Sue provar um pouco do seu próprio remédio ou deveria dizer, do seu próprio veneno? Quando vai até a casa dele reclamar do ocorrido, ele confessa que só armou tudo para chamar a atenção dela já que ela parece só responder a tudo com crueldade já que ela é má com todo mundo. Ele expulsa a treinadora de sua casa que sai de lá com ainda com mais raiva dele.

Enquanto isso, os alunos do Glee clube fazem suas performances de músicas funk. Enquanto Quinn canta “It’s a Man’s  Man’s World” de James Brown com algumas adolescentes grávidas ao seu lado, o que alias ficou um número muito estranho. Teria sido melhor ter só a Quinn cantando já que aquelas garotas grávidas pulando com aquelas barrigas falsas ficou bizarro demais. Mas a performance da Quinn ficou muito boa. Diana Agron tem uma ótima voz que deveria ser aproveitada mais vezes. Por causa disso, Mercedes vai conversar com ela e se desculpa pela maneira que a tratou e a convida para ir morar com ela já que agora sua casa tem um quarto extra já que o irmão de Mercedes está se mudando para a faculdade. E com as complicações de morar com Puck e sua mãe, Quinn acaba aceitando a oferta da amiga.

Um pouco depois, Finn, Puck e Mercedes cantam “Good Vibrations” de Marky Mark & The Funky Bunch o que ficou bem legal a versão da série, mas infelizmente para o trio, o que eles cantaram não foi funk e sim um rap como bem lembra Will.

Falando em Will, ele fica preocupado com o estado de Sue quando descobre através de Kurt que ela não aparece há dias por conta do que ele fez com ela e que isso arrasou com as cheerleaders. Preocupado, Will vai até a casa de Sue e consegue convencê-la de voltar para a escola e treinar as garotas para ganhar outro campeonato de Cheerleaders o que acaba ocorrendo, o que inclui um solo de 14 minutos de Kurt cantando uma música em francês de Celine Dion. Aliás, é uma pena que não mostraram isso. Seria ótimo ver o Kurt cantando Celine Dion, o que é a cara dele.

Nesse episódio também vemos o fim oficial do relacionamento de Rachel com Jesse. Por um momento se dá a entender de que eles voltariam, mas o Vocal Adrenaline a ataca jogando ovos crus na garota. E  quando os garotos do New Directions estavam prontos para defender Rachel pelo que ela passou, Will tem uma ideia melhor. Em confrontá-los usando a fraqueza do Vocal Adrenaline. No final do episódio vemos os Gleeks cantando “Give Up the Funk” de Parliament Funkadelic.

Esse foi o episódio menos apreciado pela maioria dos fãs da série por conta das cenas no mínimo estranhas entre Will e Sue, quando finge tentar seduzi-la. Mas achei que valeu o confronto entre os dois. Eu adoro a Sue como vilã mas também adoro quando o Will dá o contra ataque e se vinga dela de alguma maneira, o que não aconteceu muito nessa temporada, mas valeu de qualquer forma.

Em breve posto aqui a minha resenha da season finale. Quero ver se comento antes da segunda temporada estrear, no dia 21 de setembro, ou seja, em duas semanas.

Até lá. 

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Chuck vs The Subway/Chuck vs The Ring Part II (Resenha)

Uma Família de Espiões

Por Louise Duarte

Aproveitando que Setembro começou e a quarta temporada de Chuck está para se iniciar, vou começar também a fazer resenhas da série sempre que der. Tanto da nova temporada, como da terceira que tiveram episódios memoráveis, especialmente agora por conta dos novos poderes especiais do espião atrapalhado por conta do Intersect 2.0.

Na season finale dupla de duas horas: Chuck vs The Subway e Chuck vs The Ring Part II, vemos a conclusão do arco de Daniel Shaw, interpretado por Brandon Routh. Chuck descobre que ele não está louco afinal de contas e que Shaw está mesmo vivo.

Ele acaba seguindo o vilão e o encontra embarcando em uma estação de metrô, provando que ele estava vivo e que Chuck não havia o matado em Paris quando tentava proteger Sarah. 

Enquanto isso, Steven Bartwaski, pai de Chuck e Ellie trabalhava em um relógio que amenizava os flashes do intersect, fazendo com que fosse menos doloroso para Chuck ter os flashes e ainda ser um espião. Com a ajuda de Sarah e Casey eles acabam invadindo sem querer a base da CIA achando se tratar da base da Aliança, e é quando Chuck encontra sua Irmã Ellie lá que foi enganada por um agente da aliança. Devon e Morgan acabam revelando toda a verdade para ela, do fato de Chuck ser um espião.

 Chuck acaba complicando as coisas para o seu lado quando durante uma auditoria da General Beckman na CIA em relação ao seu caso, ele acaba piorando a sua situação, e Shaw acaba aparecendo dizendo como o Intersect tem afetado o cérebro dele, sem revelar que agora também possui um em seu cérebro.

Todos são presos mas Chuck consegue fugir graças ao pai para poder proteger Sarah, mas ao descobrir por Morgan que seus amigos correm perigo ele decide voltar para terminar o que começou. Eles se infiltram na base disfarçada da CIA e Chuck enfrenta Shaw que acaba atirando em Steven pois sabe que o Intersect de Chuck não funciona bem se ele estiver emotivo. Dito e feito. Chuck fica desesperado ao ver o pai morto nos braços e não consegue fazer o Intersect funcionar. Ellie assiste a tudo também desesperada depois de dizer a Chuck e ao pai o que o agente disfarçado queria com ela.
 Shaw leva Chuck, Sarah e Casey em um camburão para matá-los e eles não tem esperança nenhuma de saírem vivos de lá. Mal sabem que eles que Ellie, Devon e Morgan estão seguindo o mesmo camburão e que Devon e Morgan estão dirigindo o carro de Casey que possui mísseis e outros aparatos de espião o que acaba salvando a pele deles.

Falando em Casey, ele finalmente revela a filha que é o seu pai e deixa uma boa quantia de dinheiro para ela, achando que vai precisar fugir. Alex, que possui o mesmo nome original do pai, fica desconfiada a principio mas acaba baixando a guarda quando Morgan lhe diz que ela pode confiar nele.

Enquanto isso, Ellie e Chuck conversam e Chuck explica tudo a irmã dizendo que não pode dizer nada a ela porque queria protege-la de tudo. Ellie pede a ele para desistir da vida de espião depois que ele derrotar Shaw, já que ela prometeu ao pai que iria protegê-lo. Chuck promete que irá desistir da vida de espião assim que prender Shaw.
Chuck, Sarah, Casey e Morgan descobrem que Shaw vai a uma festa onde os fundadores da Aliança estarão presentes. Chuck e Sarah vão disfarçados enquanto Casey e Morgan resolvem pegar os fundadores quando Chuck engana Shaw ao colocar o telefone da Nerd Herd no bolso dele interrompendo sua palestra. Chuck acaba humilhando o vilão em broadcasting antes dele escapar novamente. Chuck acaba se machucando seriamente e é levado para o Castelo de operações do Orange Orange.

Morgan descobre que Shaw deixou uma bomba na Buy More e quando tenta interceptá-la, é levado para a gaiola do local, amarrado. Ele consegue ligar para Casey e avisar de tudo que sugere que ele quebre seus dedos para poder se soltar. Sarah descobre que Morgan foi feito de refém e vai até a Buy More, só que dessa vez é Shaw que a faz de refém.
  Chuck chega um pouco depois quando percebe que seus amigos estão em perigo, mas como o Intersect continua lhe dando problemas ele não consegue lutar direito com Shaw. Ele acaba desmaiando por um tempo, quando é mostrando através de um flashback que não foi a primeira vez que Chuck download um intersect. A primeira versão do programa foi download por ele quando ele era ainda uma criança e seu pai ainda testava a fase experimental do produto. Ela foi baixada por seu cérebro sem nenhum problema o que provavelmente explica o fato de Chuck ser tão inteligente, e tão astuto com computadores.

Chuck dá o “reboot” e volta a lutar com Shaw sem problema nenhum até ganhar. Ele não atira no adversário que acha que ele é um fraco por isso, mas Sarah discorda dele achando que isso que faz dele ótimo. Depois que tudo acaba, Morgan acaba derrubando o detonador que Shaw havia deixado na loja explodindo o local. Todos acham que foi Lester e Jeff já que a Buy More estava com os dias contados.

Na casa de Ellie, estão todos comemorando o fim da carreira de espião de Chuck e brindando a memória de Steven. Até Alex, filha de Casey esteve presente e até rolou um climinha entre ela e Morgan para a irritação de Casey.

Chuck recebe uma mensagem de texto e vai até seu computador uma mensagem que seu pai lhe deixou antes de morrer. Que aquilo não era o fim e sim o começo. Ele então vai até a casa de campo do pai e através de uma passagem secreta descobre segredos sobre sua família, sobre o governo, sobre algo que nunca imaginou que existissem.

É quando uma mulher também trabalhando na CIA, aparece usando o bracelete da mãe de Chuck. Sim, os pais de Chuck e Ellie também eram espiões. Pelo jeito ser espião está no sangue dos Bartowiski.

Apesar da terceira temporada ter sido um pouco mais séria devido o distanciamento entre Chuck e Sarah mas que voltou com força total a partir do episódio treze, os últimos episódios foram de tirar o fôlego, especialmente os twists e viradas na história criando algo completamente inusitado para o nosso espião, afinal quem ia imaginar que o Chuck já tivesse uma versão antiga do primeiro Intersect construído pelo pai quando ele era criança.

Agora é esperar pela estréia da quarta temporada no dia 20 de Setembro e ver o que os roteiristas e produtores tem na manga para o público.

Até lá