sexta-feira, 21 de maio de 2010

Glee 1x18 - Laryngitis (Resenha)

Perdendo a Voz

No episódio 18 de Glee entitulado Laryngitis (ou Laringite em português), por estar praticamente carregando os vocais do Novas Direções, Rachel acaba perdendo sua voz por causa da uma laringite. E mesmo todos os remédios e vitaminas que tomava para sua garganta, não foram o suficiente para evitar o inevitável. Will decide por isso dá uma lição de casa para os alunos do Glee clube, que eles apresentem solos em que possam expressar o que estão sentindo.

O que é outro motivo para vermos outros personagens brilharem no episódio enquanto Rachel fica impossibilitada de cantar. Puck é obrigado a raspar o seu cabelo mohawk e perde seu status de popular fazendo com que os nerds da escola se vinguem dele, jogando-o em uma das lixeiras da escola. Eu tenho que confessar que adorei a cena já que ele merecia por ter jogado o Kurt nos primeiros episódios. Para voltar a ser popular, Puck decide então flertar com Mercedes que agora é Cheerleader e ficou popular desde então. Ele até resolve cantar a música "The Lady is a Tramp" por fazer o estilo de Mercedes, mas isso acaba despertando a ira de Santana, que não gosta nada do que vê fazendo as duas garotas brigarem por Puck na música "The Boy is Mine"
                                   
Já Kurt passa por uma crise de identidade durante o episódio. Ainda com cíumes do relacionamento de Finn com seu pai Burt, ele decide tentar uma personalidade mais máscula depois de uma conversa com Sue. Além de cantar uma música country com voz masculina e tudo, usando roupas de fazendeiro iguais a do seu pai, ele começa a namorar Britney já que nunca havia também namorado uma menina.

O que também não adianta muito já que o pai de Kurt continua saindo com Finn para assistir a jogos sem convidar Kurt. Isso acaba convencendo ele de vez que não adianta mudar para agradar o pai. Ele confessa isso durante a execução da música "Rose's Turn" que me lembrou muito a cena da música "Roxie" do filme Chicago pela maneira como foi executado.

Enquanto isso Finn leva Rachel ao médico que examina sua garganta e a deixa apavorada com a possibilidade de ter que parar de cantar. Ele tenta convence-la a esquecer Jesse, mas Rachel não quer ouvi-lo. Finn então canta "Jesse's Girl" (acho que tava todo mundo esperando que ele fosse eventualmente cantar essa música ne?). Depois ele leva Rachel para conhecer um amigo seu que jogava futebol mas que ficou tetraplégico graças a um acidente durante um jogo. Ele acaba fazendo Rachel se dar conta que ela não pode ser definida somente pela sua voz e que tem outras qualidades boas presentes nela. Ela acaba ficando boa da laringite e no final todo o clube canta a música "One".

Foi um bom episódio, especialmente porque eu não me canso nos episódios centrados no Kurt e na interação dele com o pai. Também foi interessante ver ele mostrando essa nova faceta, mesmo que fosse para agradar o pai, e namorando a Britney. Eles até que formaram um casal bonitinho.

Também adorei o plot da Mercedes com o Puck. Algo que eu nunca esperei ver na série, mas Ryan Murphy pelo jeito está experimentando todos os casais, triângulos e quadrados possíveis na série, então tudo é uma possibilidade. Claro que Puck a estava usando, mas a história não deixou de ser hilária, e a cena inicial dele no lixo foi hilária como eu já disse antes.

O próximo episódio é que o mais estava aguardando depois do episódio da Madonna, já que tem a participação especial de um dos meus atores favoritos, Neil Patrick Harris de How I Met Your Mother. Então, até lá.

Músicas Tocadas: Jesse's Girl cantada por Cory Monteith,  Lady is a Tramp cantada por Mark Salling e Amber Riley, Rose's Turn cantada por Chris Colfer, The Boy is Mine cantada por Amber Riley e Naya Rivera e One cantada pelo Glee Cast.

Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman - 3a Temporada (Resenha)

Segredos Descobertos, Clones e Amnésia

O que posso dizer da terceira temporada de Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman? Começou bem, teve um meio confuso e terminou melhor ainda. Sim, porque por mais que eu não admita, eu gosto de um pouco de angst e gosto do arco de New Krypton.

Mas vamos começar do começo. Recapitulando, no final da season finale da segunda temporada, Clark e Lois estavam em um parque durante uma chuva e Clark a pedia em casamento. A terceira temporada começa assim, com Clark a pedindo em casamento novamente. Lois dá um sorriso e responde "Quem está pedindo? Clark..." e tira os óculos dele "Ou Superman?" Lois sabia do segredo. Ela descobriu também no final da temporada anterior quando Clark e Superman a tocaram de maneiras similares. 
                                                 
Aliás, esse negócio do segredo é engraçado. Só agora eu fui me tocar uma coisa por causa da season finale da nona temporada de Smallville. Em Lois & Clark, a Lois já havia beijado tanto o Clark quanto o Superman dezenas de vezes, mas nunca conseguiu associar o beijo como vindo do mesmo homem. Já em Smallville ela consegue. Pelo menos nisso, os roteiristas de Smallville conseguiram acertar. 

Mas voltando a Lois & Clark, Lois sabe. Clark a pede em casamento. Ela diz não estar pronta para responder ainda. Clark fica magoado e ambos brigam. De novo. Martha e Jonathan vão conversar com eles, aconselhando sobre o que fazer. Martha até lembra que recusou Jonathan quatro vezes antes de finalmente aceitar o pedido. Levam 8 episódios até Lois finalmente aceitar o pedido quando ela tem os poderes de Superman transferidos para ela no episódio "Ultrawoman" onde ela descobre como é difícil a vida de um herói. 
                                                
Mas antes disso surgem novas complicações. Clark desmancha com Lois para o seu próprio bem já que bandidos continuam usando Lois como isca para chegar ao Superman. Depois Lois que desmancha com Clark por estar magoada. É, eles nunca vão mudar. São duas cabeças duras mesmo, não importa qual versão. Depois que Lois finalmente aceita mesmo o pedido de casamento, as coisas se acalmam um pouco, mas não muito porque a família louca de Lois aparece durante o episódio de natal. O pai dela,  o Doutor Sam Lane é um renomado médico cientista enquanto a mãe era sua enfermeira. Agora eles estão separados e a mãe parou de beber há pouco tempo. Coloca isso no meio de Clark e os Kent e vemos que os problemas de Clark não são tão grandes assim. É até divertido ver a interação entre os Lane e os Kent, vendo que eles são completamente opostos um do outro. Aliás, se não soubessemos o parentesco poderia até dizer que a Lois é filha da Martha, já que a Martha sai correndo atrás de um bandido que roubam as bolsas dela e de Ellen Lane.

Lois ganha uma vizinha chamada Star. Divertida, engraçada e meio excêntrica. É uma idéia legal já que eu sempre achei que Lois precisava de mais amigas seja qual for a versão. Star acaba ajudando ela e Clark em alguns casos já que ela mexe com leitura de mãos, astrologia, psicoterapia etc, embora Lois continue não acreditando muito nesse tipo de coisa. Mas quando o arco do casamento começa, Star some de vez
                                 
É quando tudo começa a deteriorar de vez. Preferindo uma história complicada a ter que lidar com a ,que a está deixando louca já que eles precisaram ficar hospedados em seu apartamento, Lois e Clark investigam um caso de sapos em clonagem. Eles acabam resolvendo tudo quando descobrem que haviam sequestrado o Presidente dos Estados Unidos e o Chefe de Segurança Nacional. Resolvido o problema, Lois e Clark finalmente se casam ao mesmo tempo que Lex Luthor é libertado. Coincidência? Claro que não! Porque Lois e Clark NÃO se casaram! Isso mesmo! Para espanto, surpresa e choque de muitos fãs que não contavam com spoilers na época em que o episódio foi ao ar na época (eu incluída!), Clark se casou com uma clone de Lois encomendada por Lex, enquanto a verdadeira Lois havia sido sequestrada por ele que a mantinha refém nos subsolos de Metropolis. Ameaçando ela com uma seringa que poderia anestesiar sua voz, e com isso não poderia nem gritar pela ajuda do Superman.

Enquanto isso, Clark finalmente se toca que a Lois com quem vem vivendo nos últimos dias não é a sua Lois por conta das atitutes dela. Ela acaba descobrindo que Clark e Superman são a mesma pessoa e agora quer ele só para ela e pretende eliminar Lois da jogada. Lex quer que Lois tire um dinheiro do banco em seu nome para poder fugir com ela para a Europa. Lois tenta fugir mas acaba se machucando, batendo a cabeça. Ela acaba indo parar em um bar onde assume a identidade de Wanda Detroit, a heroína de um romance que estava escrevendo quando estava brava com Clark (provavelmente durante a segunda temporada, quando Clark desaparecia sem dar explicações). Jimmy que havia descoberto acidentalmente sobre o romance ao usar o computador da amiga, explica tudo para Clark mas Lex ouve a conversa e chega primeiro fazendo Lois dizer que não ama Clark já que Lex a estava manipulando.

Como o tempo de vida da Clone de Lois estava acabando, ela acaba revelando para Lex a verdadeira identidade do Superman. Ele tenta fazer com que Lois o mate, mas não consegue. Só destroi o local onde eles estavam, matando Lex e a Clone de Lois (que muitos Folcs chamam de Clois. LOL). Superman leva Lois para o hospital imediatamente, já que ela  teve duas concussões seguidas e agora está com um grave caso de amnésia. Não lembrando nem quem é Superman, nem que está noiva de Clark. E o pior de tudo, ela se apaixona pelo seu médico que resolve torturar Clark, impedindo ele de visitar Lois e manipulando ela também.

A Lois não tem mesmo sorte.... Sem falar do Clark. Dá uma pena dele nesses episódios. São cinco episódios inteiros torturando os dois, até que um paciente do Dr Deter (o médico de Lois) inventa uma máquina que mexe nos cerébros das pessoas, fazendo com que elas obdeçam suas ordens. Menos Lois. Nela, a máquina começa a resgatar suas memórias em relação a tudo. Quando suas memórias finalmente voltam ,principalmente as em relação a Clark e Superman, ela dá um soco bem merecido na cara de Max e pula no colo do Superman anunciando sua volta.

Dois episódios depois, durante a season finale. Descobrimos dois novos personagens Ching e Zara que pertencem a Nova Krypton, que é formado por famílias que foram resgatadas de Krypton antes do planeta explodir. Zara é casada com Clark... ou Kal-el. Isso mesmo. Antes de o bebê sair do planeta, ele foi comprometido com Zara por ambas as famílias terem sangue azul. Claro que isso deixa Lois louca de cíumes. Agora é a vez da Lois sofrer. Ka-el precisa deixar a Terra e Lois para sempre, pois um dos próximos pretendentes a mão de Zara e ao governo de New Kyrpton, pretende governar o novo planeta de forma tirânica (Alguém lembrou de Smallville?) Sem outra alternativa e com o apoio tanto dos pais, quanto de Lois, Clark decide ir. Lois dá o seu anel de noivado pendurado em um colar e coloca no pescoço dele. Clark aponta para o céu, mostrando para a noiva qual era o planeta que estava indo. Superman deixa o planeta deixando Lois chorando nos braços dos Kent que a consolam, dizendo que eles vão conseguir superar tudo. A próxima cena mostra Kal-el usando seu famoso traje preto e chamando por Lois que olha pela janela
                                  
Aliás, eu fico feliz dessa não ter sido a última temporada da série. Se terminasse daquela maneira iria ser muito cruel com os fãs. De qualquer jeito, essa temporada foi cruel de qualquer jeito. Entre Lex Luthor e Maxwell Deter, torturar a gente por cinco episódios seguidos? Eu lembro de ter chorado direto durante esse arco, e ter chorado mais ainda na cena em que Superman sai voando e Lois chora nos braços dos Kent "Acabou. Agora realmente acabou. Eu não sei como vou sobreviver sem ele." É de tocar o coração.

Em breve volto com a resenha da quarta e  última temporada de Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman. Até lá.  

sábado, 15 de maio de 2010

Smallville 9x21 - Salvation (Resenha)

                          
Salvando a  Humanidade

E Smallville chegou a season finale. Aliás, todas as séries estão chegando ao final de temporada nessa semana, exceto Glee que ainda possui mais três episódios. E preciso concordar com a maioria do fandom, esse foi o melhor final de temporada de todas. Provavelmente não só por estar alinhada com a mitologia do Superman e ter honrado tão grandiosamente a nona temporada, mas também por Lois Lane ter tido um papel de maior destaque ao contrário do que aconteceu nas temporadas anteriores.

O episódio começa mostrando um flashfoward do futuro de 2013. Vemos Lois Lane usando óculos e saindo do escritório de Perry White no Planeta Diário, onde ela reclama sobre alguma matéria que Perry a havia mandado cobrir. Ela entra no elevador lendo o jornal onde trabalha e notamos que ela usa uma aliança no dedo. Ela está casada com Clark. Quando ela chega no porão (por que ela e Clark ainda estão trabalhando no porão?) vemos a cadeira de Clark rodando (mostrando claramente que ele saiu correndo ou voando de lá). Lois olha para tudo para depois pessoas ao seu lado no jornal mostrarem algo no céu. Só vemos um borrão azul e vermelho, mas dá para ver que é alguém usando o uniforme do Superman. Sim, finalmente !
Clark acorda assustado. Ele estava sonhando com o futuro. Será uma visão do seu próprio futuro que o Doutor Fate colocou em sua cabeça? Não sabemos. De qualquer jeito, ele nota uma caixa no celeiro e abre. É um presente de Martha que deixou para ele antes de ir embora no episódio passado. Ela deixa um bilhete dizendo que Clark poderia mudar de ideia e usar. Não é mostrado o contéudo do pacote, mas vemos no reflexo olho do Clark as cores vermelho, azul e amarelo e o "S" do uniforme do Superman. Será que finalmente veremos o homem de aço na série? É o que parece.
Passado o teaser. Lois vai ao encontro do seu Borrão finalmente em um mausoléu em Metropolis. Ela fica surpresa ao encontrar Zod lá que ainda finge ser o herói dela. Lois ainda está na dúvida se deve ou não confiar nele, mas Zod com a lábia que tem consegue colocar dúvidas na cabeça da repórter mandando ela investigar Clark. Que ele não é quem ele diz ser e que esconde algo dela. Zod ainda quer o Livro de Rao pelo motivo de que pode mandar os Kandorianos para outro plano de existência, mas ele quer destruir o livro para poder ficar na Terra e conquistar o planeta como único governante, como foi apresentado antes em "Pandora".

Clark revela a Chloe para que serve o Livro de Rao e Chloe aconselha o amigo para ir com os Kandorianos, para libertar seu povo. Enquanto isso no Ártico, Zod vai até a Fortaleza da Solidão querendo tomar satisfação com Jor-el, mas encontra Tess lá. Ela diz que está lá para se redimir de seus pecados. Ela começa a bater nele com um metal feito de Kryptonita verde, mas Zod consegue ganhar a briga ao queimar o rosto dela com sua visão de calor. Tess fica quase uma versão do vilão Duas Caras do Batman. Clark chega um pouco depois e discute com Zod por ele ter destruído a unica força de fazer com que o Livro de Rao funcionasse e mandasse os Kandorianos para outro plano, antes de notar o corpo de Tess caido e leva-la para um hospital.

No Planeta Diário, Lois recebe uma passagem de Perry para se juntar a ele no Quênia. Ela faz pesquisas na internet e nota Zod em várias cenas onde o Blur estava, questionando se ele falava a verdade ou não. No hospital, Tess confessa a Clark que mandou construir outro local onde pudesse fazer funcionar o condutor de força, caso Zod quebrasse o que tinha na Fortaleza e assim que Clark sai, ela tem uma parada cardíaca e morre.

Na Torre da Liga da Justiça, Chloe e Oliver estão em conferência com Canário Negro, Cyborg, Sideral, Ajax e Gavião Negro. Para variar Oliver e Carter trocam farpas e cada membro dá seu palpite qual será a melhor estratégia para salvar a Terra dos Kandorianos que estão invadindo diferentes locais do planeta. Clark chega bem na hora de dizer que precisa ir para liderá-los para esse novo mundo mas deixa os heróis na Terra para ajudar a humanidade. Chloe parece magoada e sai correndo. Oliver pede a Clark que antes dele ir, ele deve a verdade a Lois ou pelo menos um adeus. A cena foi bem legal mas ao mesmo tempo um pouco decepcionante pois esperava mais ação do grupo de heróis, especialmente uma interação de verdade entre o Oliver e a Dinah. E não, mesmo com o Oliver namorando a Chloe eu não desisto. Demorou 6 anos para Lois e Clark finalmente se tornarem um casal, eu ainda tenho esperança em relação a Oliver e Dinah também. E como dizem por aí, a esperança é a última que morre.

Lois começa a investigar o báu que Clark deixa no sotão e acha um diário que ele tem desde a época do colegial. Um diário com simbolos Kryptonianos, inclusive o simbolo que Lois e Perry pesquisavam no episódio anterior. Ela fica encucada mas não tem muito tempo de agir pois Clark chega bem na hora. Eles conversam e ela revela sobre o convite de Perry. Achando que seria o melhor a fazer do que contar a verdade, Clark decide mais uma vez não revelar seu segredo. Lois ainda insiste dizendo que o melhor a fazer seria lhe dizer a verdade, que ele é mais importante para ela do que a sua carreira, mas Clark se faz de sonso dizendo que não sabe do que ela falava. Ela vai embora magoada depois deles se abraçarem e Clark vai até o local onde Tess revelou ser o condutor de força.

Chloe ajudava Oliver que estava em uma tubulação em algum local de Metropolis tentando instalar um novo satélite para a Torre. Oliver é cercado por algo ou alguém e antes de desligar ele e Chloe trocam "Eu te amo". A única coisa que Oliver revela é que não são Kandorianos. Será o pessoal vindo de Apokopolis? Nunca se sabe. O pessoal vindo de lá era sinistro também.

Lois vai se encontrar com Zod depois de ter roubado o Livro de Rao de Clark. Ainda achando que ele é o Blur, ela diz estar magoada e Zod a toca na mão por trás. Ela nota que o toque dele é diferente do verdadeiro Blur, que a havia tocado da mesma maneira no episódio "Charade" e não lhe revela mais nada, sabendo que ele era um impostor. Achei bem interessante essa maneira da Lois notar a farsa de Zod pelo toque. Os produtores de Lois & Clark abordaram de maneira semelhante quando Lois finalmente descobre que Clark era o Superman, através do toque também. Isso sem contar, que momentos depois Zod atira Lois contra uma cabine telefônica, mas Clark chega a tempo de salvá-la. Ela lhe devolve o Livro de Rao e ele a puxa para um beijo sem ela notar seu rosto pois eles estavam em um beco escuro, mas assim que ele vai embora ela exclama "Clark." com um sorriso no rosto, obviamente reconhecendo o beijo. Só espero que isso dure mais do que três segundos quando a décima temporada chegar, e que a Lois não esqueça como aconteceu tanto nos filmes da década de 80.
A cena final temos finalmente a luta entre Zod e Clark. Graças a super-audição dos Kandorianos que agora tinham os mesmos poderes que Clark, eles descobrem que Zod matou Faora e se revoltam contra ele, aceitando ir para o outro plano de existência que o Livro de Rao os levaria. Eles vão mas Clark e Zod ficam. Zod tira uma adaga feita de Kryptonita Azul (que na mitologia de Smallville pode tirar os poderes dos Kryptonianos fazendo deles humanos ao contrário dos quadrinhos onde é a Kryptonita dourada), e enfia no estomâgo de Clark. Eles começam a lutar e Zod consegue empurrar Clark que cai do prédio antes de Zod ser sugado pela luz amarela indo também para o plano de existência com os outros Kandorianos enquanto Clark continua a cair em câmera lenta.
                     
Agora teremos longos quatro meses de espera até a série voltar com muitas perguntas no ar. Lois Lane vai continuar sabendo do segredo? Clark sabe que ela sabe? O que aconteceu com Oliver? E como Allison Mack não vai voltar a ser regular, o que vai acontecer com Chloe?Quem era aquela velha no hospital onde Tess morreu? Clark vai ficar humano por alguns episódios?Quem será o novo vilão da temporada agora que Tess e Zod estão fora do caminho? Tantas perguntas, mas só obteremos as respostas em Setembro.. Mas em Julho tem a Comic Con e é quando começam a sair os spoilers da última temporada da série, que se for igual a nona tem tudo para ser icônica e legendária.


Ainda tenho alguns episódios para colocar em dia, então... até lá. E já sabem, se usarem alguma parte dessa resenha, crédito por favor.
                           

Glee 1x17 - Bad Reputation (Resenha)

Minha Fama de Mau
Para quem acha que todas as músicas de Glee são boas, a série inova mostrando um episódio bom mas com músicas ruins. Isso mesmo. No episódio chamado "Bad Reputation", Will decide dar como dever de casa para seus alunos recriarem músicas consideradas ruins e fazer delas boas novamente já que com o  passar do tempo o que era considerado bom, acaba virando ruim. Will apresenta "Ice Ice Baby" e toda a galera dança, exceto Artie.

Quando um video de Sue Syvester dançando a música "Physical" de Olivia Newton John é colocado no Youtube pelos alunos do clube Glee, graças a Kurt que achou o video no escritório de Sue, eles acabam ficando com má reputação e quando uma lista do clube Glee de quem é sexy ou não é divulgado, o diretor Fingins quer descobrir quem é o culpado ou o clube será desmantelado.

Quando o video é assistido pelos alunos da escola, Sue é humilhada publicamente na escola e ela acaba conhecendo uma nova inimiga interpretada por Molly Shannon (do Saturday Night Live). Sue vai se confessar com a irmã doente até que Olivia Newton John em pessoa lhe telefona propondo uma recriação do clássico video "Physical" da década de 80, fazendo com que o status de Sue volte para o topo.
                           
Rachel fica preocupada por estar em último na lista e propoe a Finn, Puck e Jesse que façam um projeto louco com ela com a música da década de 70 "Run Joey Run", embora os meninos não saibam da verdadeira intenção dela com o video que é parecer que eles estão lutando pelo amor dela.

Enquanto isso Kurt, Mercedes, Artie, Tina e Britney (que misturou remédios e acabou se perdendo na sala de ensaios) decidem fazer algo bem devastador para serem lembrados já que eles ficaram de fora da lista (com excessão de Britney que é ainda é considerada popular por ser uma líder de torcida). Eles vão até a biblioteca da escola e cantam "U Can't Touch This", caracterizados como McHammer com as mesmas calças de Aladdin que fizeram o cantor popular na década de 90. A cena é hilária mas infelizmente não dá muito certo, já que a senhora que tomava conta da biblioteca pergunta a eles se eles poderiam fazer aquele tipo de show na igreja dela.

Eu gostei bastante da presença da Britney nesse episódio e a interação dela com Kurt, Mercedes, Artie e Tina. Eu já falei antes que adoro a personagem. Ela é simplesmente adorável. Eu não consigo decidir qual cena dela eu gostei mais. Se foi quando ela diz ter misturado os analgésicos e ter se perdido na sala de aula ou quando ela revela ao Will que não sabe ligar um computador.

Outra cena hilária foi quando o Will interrogava cada aluno do Clube Glee para saber quem era o responsável pela Glee List e Kurt lembra que desde o divórcio dele, o professor tem assistido muita reprise de "Law & Order". A revelação de que foi a Quinn que fez a Glist faz sentido já que ela perdeu a popularidade que tinha anteriormente por causa da gravidez e se sente invisível.

Também não posso esquecer de mencionar que a Sue tentando ajudar a Emma a confrontar o Will por ter flertado com Shelby e April nos episódios anteriores (coincidentalmente as duas atrizes principais que fizeram parte do musical Wicked. Eu ainda tenho esperanças de ver a Idina e a Kristin em um dueto em Glee na segunda temporada) foi ótimo. E depois todo mundo chamando ele de "man whore", "slut" foi hilário. Bom, eu adoro o Will mas tenho que confessar que ele merecia. Ele precisa se decidir logo se quer ficar mesmo com a Emma ou ficar ciscando por aí. E foi bom ele finalmente acordar e perceber que pisou na bola com ela.
                             
No final, Rachel acaba brigando com Finn, Puck e Jesse pelo fato deles terem se sentido usados por ela, que não avisou da presença dos outros dois. Eles ainda cantam "Total Eclipse of the Heart", mas de uma maneira melancólica e triste. Jesse diz que Rachel cortou o seu coração por ter feito aquilo com ele. A cena final da música, com todo mundo do clube deixando Rachel sozinha na sala foi bem triste.

Músicas Tocadas: Ice Ice Baby cantada por Matthew Morrison, U Can't Touch This cantada pelo Clube Glee, Physical cantada por Olivia Newton John e Jane Lynch, Run Joey Run cantada por Lea Michelle, Corey Monteith, Mark Salling e Jonathan Groff e Total Eclipse of the Heart cantada por Lea Michelle, Corey Monteith, Mark Salling e Jonathan Groff.                                      

Smallville 9x20 - Hostage (Resenha)

                                  
Furo de Reportagem
E finalmente temos o tão aguardado episódio de Smallville que conta com o retorno dos atores Annete O'tolle e Michael McKean, que já haviam interpretado anteriormente Martha Kent (durante as temporadas 1-6) e Perry White (no episódio da terceira temporada "Perry").

O episódio começa com Clark ao telefone com Chloe, ainda procurando pelo tão misterioso Livro de Rao, que contêm informações valiosas para os Kandorianos. Mas como a Torre da Liga ainda não está funcionando bem desde do último episódio, Chloe ainda não conseguiu fazer sua pesquisa.

Clark descobre Lois em sua casa que está desesperada porque ainda não conseguiu um emprego desde que ela e Clark foram despedidos do Planeta Diário no episódio "Charade". Desde desse mesmo episódio em que o Blur também cortou qualquer tipo de contato com ela, que ela também não conversa com ele e sente que perdeu qualquer tipo de propósito em sua vida. Clark que está com a cabeça cheia por conta dos Kandorianos pede um tempo, que é entendido por Lois para dar um tempo na relação deles. A velha história de Ross & Rachel de Friends em "vamos dar um tempo".  Mas eles nem tem tanto tempo de conversar a respeito pois Martha Kent, mãe de Clark volta de Washington onde hoje é senadora para fazer uma visita surpresa ao filho. Mas quem é surpreendido é Clark, pois a mãe traz consigo o novo namorado, nada menos que Perry White. Futuro Editor Chefe do Planeta Diário e chefe da dupla. Para quem não sabe, Annette O'Tolle e Michael McKean são casados na vida real, e com isso, os roteiristas de Smallville quiseram brincar com esse fato na série.
                            
Como são feitos de refém pelo outro casal na fazenda, Lois e Clark não tem outra solução a não ser fingirem que está tudo bem entre eles. Lois não se incomoda muito pois além de sempre ter se dado bem com Martha, ela parece conhecer Perry de nome, pela maneira que age em suas primeiras cenas com ele. Além de tirar uma foto com o futuro chefe em seu celular, já se preparando para enviá-la para sua ex-professora de Jornalismo, ela o chama como "O" Perry White? Então, Perry já deve ter voltado aos eixos depois do seu deslize no episódio "Perry" da terceira temporada em que ele passou parte do episódio bebâdo.
                                      

 Lois e Perry se entendem logo de cara. E por coincidência descobrem estar investigando a mesma matéria. Lois havia pedido a ajuda de Clark no começo do episódio, mas ele a ignorou. De qualquer jeito, Lois e Perry estão na mesma pista do Livro de Rao que os leva até a Rainha Vermelha que pertence a Organização Xeque-Mate. Eles comparam notas e até gráficos com as mesmas ilustrações e símbolos sem entender muito bem.

Já Clark e Martha também estão matando as saudades. Martha relembra os tempos em que teve seu primeiro encontro com Jonathan no celeiro e lembra dos velhos tempos com saudosimo. Clark também sente saudades da mãe. Martha explica a Clark sobre como esbarrou em Perry e ema conferência e eles acabaram tendo alguns encontros. Clark parece não se incomodar contanto que Perry não decida investigar nada. Depois ele conversa com Perry que confessa ter parado de beber e estar planejando pedir Martha em casamento, mas Clark o adverte que talvez ele não ouça a resposta que quer.

Enquanto isso, Tess está em um quarto da mansão Luthor sendo ameaçada por Maxwell Lord (convidado especial Gil Bellows) que também está interessado no Livro de Rao e trabalha para a Rainha Vermelha e para o Xeque-Mate. Ollie é jogado no mesmo quarto e tem um "Z" queimado em seu peito, além de estar com o rosto todo ensanguentado. Ollie acha que Tess é a Rainha Vermelha mas Tess nega. Ela estava quase pronta a cair em sua lábia, até o loiro dizer que a ama. Tess consegue acordar da manipulação de Maxwell Lord que acha que Tess sabe do paradeiro do Livro de Rao. Tess sai da sala, deixando Lord sozinho que conversa com a Rainha Vermelha no telefone dizendo que não teve muita sorte.
                     
De volta a Fazenda Kent, Martha decide fazer um jantar especial para comemorar o reencontro com o filho e a futura nora, Lois. Ela e Lois batem um papo amigável como nos velhos tempos. Falando um pouco de feminismo, de Jonathan e é claro Clark. Lois quer saber como ela conseguiu arranjar um propósito na vida. E como consegue ser uma senadora durante o dia e ainda fazer um jantar caprichado durante a noite, o que para Lois é a  definição da verdadeira mulher moderna. Pouco depois, ela nota Perry usando o casaco que foi de Jonathan e se sente mal, como se traísse a memória do marido falecido. O jantar também não sai como planejado, Clark ainda tenta fingir que está tudo bem, mas Lois não consegue manter a farsa por muito tempo já que não pode mentir para Martha. Ela diz na frente de Martha e Perry que precisa de um propósito na vida e que o melhor a fazer seria ela e Clark romperem. Clark quer ir atrás dela, mas Lois pede para ele não fazer isso se ele se importar com ela de verdade. Perry acaba indo atrás dela, mas antes deixa cair os gráficos relacionados ao Livro de Rao que é notado por Martha.

Lois e Perry vão até o apartamento de Lois que está uma bagunça. Eles notam que viraram uma ameaça a Rainha Vermelha. Lois liga do celular que Amanda Waller lhe dera para contactar alguém do Xeque-Mate para um encontro. Eles acabam conseguindo coordenadas para encontrar a Rainha. Clark também vai atrás dela  por conta própria, mas é impedido pela própria Rainha que o expôe a Kryptonita Verde, fugindo logo em seguida.

Chloe avisa a Clark que Lois e Perry fazem parte do "comitê de Boas Vidas" da Rainha Vermelha e Clark vai atrás deles antes que eles se metam em apuros (qual seria a novidade nisso não é mesmo? Ainda mais em relação a Lois!). Chegando lá, Lois e Perry estão subindo um prédio pela escada de incêndio e Perry quase cai, mas Lois como uma boa heroina o salva sem que seja preciso que Clark mexa um músculo ou use um de seus super-poderes, exceto para segurar o Outdoor que caiu. Perry até diz sua célebre frase dos quadrinhos "Pelo fantasma de César!"

Tess pega o Livro de Rao onde ela havia escondido na adega da mansão Luthor, mas a Rainha Vermelha, codinome usado por Martha Kent em Washigton para proteger Clark consegue o livro de volta, e ameaça Tess para ficar longe de Clark. É um certo alívio que a Rainha Vermelha é a Martha e não a Lana como muita gente estava especulando. Eu não quero ela nem perto do seriado agora que ele ficou tão bom e tão alinhado com os mitos.

Chloe revela a Clark que sabia sobre o Livro de Rao meses atrás mas não revelou nada a Clark porque acabou envolvida em sua própria vida e ficou sem tempo para o amigo. Ela diz que a Torre está pronta para voltar á ativa, mas ela não. A pedido de Clark, ela conecta a Torre novamente e diz a Clark que só fez o que fez (bancar a Big Sister principalmente) para protegê-lo.

Perry consegue os empregos de Lois e Clark de volta no Planeta Diário depois de ter falado com Stern, e fala para Lois que ela tem futuro. Ele a convida para ir com ele atrás da Rainha Vermelha na África, mas Lois declina o convite dizendo que tem agora um propósito na vida. Perry diz que não desistiu de Martha ainda e que ele e Clark agora estão quites pois ele devia um favor a Clark (por Clark ter salvo sua vida várias e várias vezes no episódio "Perry" já mencionado anteriomente). Lois sorri antes de notar um bilhete vindo do Borrão para encontrá-la e que eles precisam se conhecer, sem saber que o bilhete vem de Zod, e não do verdadeiro Borrão, o Clark. 
Na cena final temos Martha e Clark conversando antes de Martha voltar para Washigton. Clark revela a Martha que sabe que ela é a Rainha Vermelha. Desmascarada, Martha confessa tudo e diz que só tentava protegê-lo. Clark sabe que agora o seu destino é proteger a Terra e que precisa do Livro de Rao que é entregue a ele pela mãe. Martha tem medo de perder Clark, por isso o escondeu dele. O Livro de Rao tem o poder de mandar os Kandorianos para outro plano de existência, mas também afeta os Kryptonianos como Clark.

Foi um episódio muito bom, especialmente por conta das participações especiais, e já preparando terreno para a season finale da penúltima temporada da série.

Ainda esse final de semana volto com a resenha da season finale da nona temporada, entitulada "Salvation". Até lá.

Glee 1x16 - Home (Resenha)

Em Busca de um Lar...

Estou atrasada com as minhas resenhas de Glee mas estou tentando atualiza-las esse final de semana. Acho que fiquei entusiasmada demais com o episódio da Madonna.

Bom, de qualquer jeito. O show tem que continuar. E no episódio 16 entitulado "Home" tivemos algumas mudanças. Para começar uma que eu considero muito boa. Rachel tem uma participação quase de figurante no episódio. Apesar de gostar muito da voz da Lea Michelle, achei que foi bom ter um episódio mais centrado no Kurt e na Mercedes para variar. Afinal de contas, eu reclamo desde o começo da série a mesma coisa que eles vem reclamando. Eles dão quase todos os solos para Rachel e Finn. E não, eu não tenho nada contra os personagens, até gosto deles, mas gosto de ver os outros personagens terem sua chance de brilhar também e foi exatamente o que aconteceu nesse episódio.

Nesse episódio também tivemos a volta da personagem April Rhodes (representada pela brilhante Kristin Chenoweth - de Pushing Daisies e Wicked ) que volta depois de ter aparecido no episódio "The Rhodes Not Taken". April agora virou amante de um grande empresário dono de um conglomerado de shoppings e continua bebendo, para o desapontamento de Will que achou que ela iria se redimir depois da última vez que eles se encontraram. April é dona de um rinque de patinação e Will precisa de um lugar para o clube ensaiar naquela semana já que Sue tem direito ao estádio do colégio McGuinley. April cede o lugar de graça sem nem pensar duas vezes.

Preciso antes de continuar, comentar a química entre Kristin Chenoweth e Matthew Morrison. A primeira música que eles cantam "Fire", diz tudo a respeito deles. Sem contar que eu amo a Cheno desde dos tempos de Pushing Daisies. April acaba se convidando para dormir na casa de Will onde eles cantam "One Less Bell to Answer/A House is Not a Home". Apesar do Will estar pouco a vontade com a presença dela ali, ele acaba cedendo. A cena é muito bem feita e eles dormem na mesma cama depois, apesar de não rolar nada como é revelado mais tarde no episódio.

Enquanto isso, Kurt ainda tentando se aproximar de Finn, banca o cupido entre os pais dos dois que são viúvos com a intenção deles formarem uma família. Finn não gosta de sua mãe estar namorando o pai de Kurt pela simples ideia dela esquecer seu pai, mas Kurt gosta a princípio, achando que pode ficar mais próximo de Finn.Ele canta "A House is Not a Home" (Pausa para eu comemorar, finalmente um solo do Kurt!)  Entretando, o feitiço vira contra o feiticeiro quando Kurt nota que seu pai começou a conversar sobre esportes com Finn, deixando ele de lado, fazendo com que ele se sentisse invisível já que ele e seu pai não tem muito em comum pelo fato de Kurt ser gay.
                                

Já Mercedes está tendo problemas de auto-estima com as líderes de torcida de Sue. Ela é obrigada a perder 10 quilos ou estará fora do time. Ela passa o episódio inteiro tentando perder peso, comendo quase nada, mas acaba engordando mesmo assim. Ela tenta tomar uma vitamina louca feita por Sue, que também não adianta fazendo ela desmaiar de fome no meio da cafeteria. Quinn vai conversar com ela falando que já passou por aquilo e por estar grávida, sua relação com a comida mudou.

Durante o episódio, tem um repórter de uma revista sobre líderes de torcida que vem investigar o time de Sue, achando que ela anda explorando as garotas. Quando as Cheerios se apresentam com Mercedes cantando "Beautiful" de Christina Alguilera na frente de todo o colégio, elas acabam sem querer limpando a barra de Sue já que o repórter acaba achando que Sue não era assim tão má pessoa como ele achava que ela era. Aliás, a cena da música ficou com cara de "American Idol" e para quem não sabe, Amber Riley que interpreta Mercedes chegou a participar do programa mas foi eliminada.

Kurt e Finn pensam em separar os pais, mas acaba não dando certo quando Finn percebe o quanto Burt gosta de Caroline. Ele acaba cedendo e deixando o namorado da mãe sentar na cadeira que era de seu pai, quando eles decidem assistir a um jogo juntos, sendo observados por Kurt que parece muito magoado.

E no final  temos April revelando que herdou tudo do seu amante que morreu. Ela compra o estádio do MacGuinley para ser de uso exclusivo do Glee clube, e como agradecimento eles fecham o episódio cantando "Home".

Apesar de muita gente ter reclamado desse episódio, eu gostei. Não tanto quanto o da Madonna mas eu adorei o episódio. Teve a volta da Diva Kristin, bons números musicais no estilo da Broadway (já que a Kristin é da Broadway mesmo) além de ter sido mais centrado no Kurt e na Mercedes. Então, eu não posso reclamar. Sem conta nas cenas sexies entre o Will e a April.

Músicas tocadas: Beautiful cantada por Amber Riley, A House is Not a Home cantada por Chris Colfer, One Last Bell to Answer/A House is not a Home cantada por Kristin Chenoweth e Matthew Morrison, Fire cantado por Kristin Chenoweth e Matthew Morrison, Home cantado por Kristin Chenoweth e o elenco de Glee.